Edital de Intimação Fiscal 004/23

Edital de Intimação Fiscal 0001/23

Edital de Lançamento de Intimação Fiscal

Comprovantes de Rendimentos estão disponíveis no Setor de RH

Os servidores ativos e inativos já podem emitir o comprovante de rendimentos relativos ao ano de 2022, documento obrigatório para a declaração do Imposto de Renda. O documento deve ser retirado no Setor de RH, localizado no Paço Municipal, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h, ou solicitado através do telefone (53) 3267-2900, ramal 4 (Administração) e após 6 (RH).
O prazo para a declaração encerra no dia 31 de maio. Retire seu comprovante e realize a sua declaração no prazo estabelecido.
MEIS devem aderir ao padrão nacional da Nota Fiscal Eletrônica a partir de abril

A partir do dia 3 de abril, os Microempreendedor Individual (MEI) deverão, obrigatoriamente, emitirem a nota fiscal de serviço (NFS-e) através de um sistema nacional, conforme a Resolução nº 169/2022, do Comitê Gestor do Simples Nacional.
O processo que atualmente era vinculado do sistema emissor de notas da Prefeitura será unificado em todo o Brasil, através do Portal da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica  e do aplicativo “NFS-e Mobile”. Para usar o sistema, o Microempreendedor Individual deve se cadastrar previamente, acessando o portal, clicar em “Fazer primeiro acesso” e preencher as informações.
A obrigatoriedade é exclusiva para o MEI que presta serviço não submetido à incidência de ICMS, não se aplicando a outros tipos de empresa e atinge somente as notas de serviço e não abrange MEIs comercializam mercadorias.
Carnaval Herval Folia 2023 é mais uma vez realizado com sucesso

Foram quatro dias de muita alegria, diversão, paz e folia. O Carnaval Herval Folia 2023 foi um sucesso para os foliões que prestigiaram a programação, que iniciou no dia 02 de março e seguiu até o dia 05, com a alegria invadindo a cidade. Mais uma vez, o evento teve recorde de público durante a programação e foi realizado no maior clima de tranquilidade, consagrando mais uma vez o evento de Herval como um dos mais seguros da região.

A abertura oficial do Carnaval Herval Folia 2023 ocorreu na sexta-feira (03) e contou com a presença do Vice-Prefeito, Celso Silveira, com a entrega simbólica da chave da cidade ao Rei do Carnaval, Rafael Oliveira, acompanhado da Rainha, Luisa Afonso, da Rainha da Diversidade, Lathoya Gerberlly, e da Duquesinha, Marcella Vieira. Também estiveram presentes os Secretários de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, Anita Hofmann; de Assistência Social, Daiane Rodrigues; de Assuntos Jurídicos, Graciele Domingues; de Saúde, Mariana Araújo; de Obras, Rodrigo Dutra; de Planejamento, Toninho Veleda; e a adjunta de Educação, Liane Azambuja; o assessor especial de governança, Francisco dos Santos; os vereadores Paulo César Carvalho e Antônio Ricardo Faria; o vereador da cidade de Pedras Altas, Mário Teixeira; o gestor da Unidade da Corsan, Marcos Leite; e a corte do Carnaval de Pedro Osório.

Com programação diversificada, a Rua Borges de Medeiros se transformou na “Passarela do Samba” e foi palco de muito samba no pé para diversos foliões hervalenses e muitos visitantes. O evento com a tradicional “Quinta dos Pleves” e, na programação, shows com Dj Digo, Banda Portal4 e Dj Luçardo. Na sexta e no sábado, a programação teve os desfiles e apresentações da escola de samba Padre Libório e dos blocos carnavalescos Bafo da Onça, 100% Guampudos e Galo da Madrugada, encerrando com bailes da banda Portal4, no sábado, e Banda Bossa, no domingo.

O último dia contou com a participação especial da Banda Dona da Noite, de Pelotas, que fez todo o público presente sambar ao som das principais marchinhas e músicas de Carnaval. Em Herval, o Carnaval é pensado e realizado para toda a família e, com isso, pessoas de todas as idades conseguem aproveitar a festa. A tranquilidade oportuniza que crianças e adolescentes possam transitar e brincar pela Passarela do Samba com segurança, a exemplo da realização dos Bailinhos Infantis, que foram realizados no sábado e no domingo, e reuniu diversas crianças.

O Carnaval Herval Folia 2023 foi uma realização da Prefeitura de Herval, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, patrocínio de CORSAN - EVOLUIR NOS DEFINE. GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL - NOVAS FAÇANHAS e apoio de STA Telecom.