Vacinômetro


Boletim Vacinômetro - 26/11/21

Boletim Vacinômetro - 26/11/21

Mais de 95% da população adulta hervalense já está com o esquema vacinal completo 

Atualizando os dados da cobertura semanal de vacinação contra a COVID-19, Herval se manteve entre os cinco municípios com maior índice de população adulta com esquema vacinal completo: da população adulta residente, estimada em 5.148 pessoas, 95.1% já está com as duas doses ou com o imunizante de dose única. Além disso, 627 adultos já receberam também a dose de reforço.

No índice de população geral, Herval ultrapassou a marca de 87% dos 6.814 residentes vacinados com pelo menos uma dose, levando em consideração que somente pessoas com 12 anos ou mais podem receber o imunizante. No caso de segunda dose, 73.1% da população já receberam as duas doses.

No município, já foram aplicadas 106.09 doses, sendo 5.356 de primeira dose, 4.488 vacinas de segunda dose, 165 imunizantes de dose única, além de 600 doses de reforço, até o momento. !

Boletim Vacinômetro - 19/11/21

Boletim Vacinômetro - 19/11/21

Herval é o 4º maior índice da região Sul em esquema vacinal completo entre a população adulta 
De acordo com dados atualizados pela Secretaria Estadual da Saúde, Herval tem o 4º maior índice de esquema vacinal completo entre a população adulta entre os municípios da 3ª Regional de Saúde, com 94.1% da população estimada pela SES (5148 pessoas). Herval está atrás somente de Turuçu, Pedras Altas e Morro Redondo.
Entre a população geral, ou seja, todos os munícipes independentemente da idade, Herval alcançou o índice de 86.8% da população vacinada com pelo menos uma dose e 72.2% da população geral com esquema vacinal completo. Além disso, já foram aplicadas 573 doses de reforço nos grupos elencados até o momento aptos a receberem a terceira dose: profissionais de saúde, idosos com mais de 60 anos e imunossuprimidos graves.
Boletim Vacinômetro - 12/11/21

Boletim Vacinômetro - 12/11/21

Herval ultrapassou a marca de 71% da população geral com o esquema vacinal completa contra a Covid-19, são 4.860 pessoas que já receberam a segunda dose ou imunizante de dose única. Com pelo menos uma dose, são 5904 pessoas, índice que representa 86.6% da população geral.

O avanço da vacinação no município apresenta resultados positivos e enche os nossos corações de esperança. Mas é preciso que os cuidados continuem: não esqueça de utilizar máscara de proteção individual, higienizar as mãos frequentemente, deixar os ambientes ventilados e evitar aglomerações. Precisamos de você para vencer a doença! 

Boletim Vacinômetro - 29/10/21

Boletim Vacinômetro - 29/10/21

Herval atingiu nessa marca uma super e importante marca: 10 mil doses contra o coronavírus já foram aplicadas no município. Esse número, divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, demonstra a eficiência e a dedicação diária da nossa super equipe de enfermeiros, técnicos e gestores da área da Saúde, e também a aceitação da comunidade hervalense.
 
Estamos vencendo o coronavírus! São mais de 5806 pessoas com pelo menos a primeira dose da vacina, índice que representa 85.1% da população total, outra marca importante e significativa nessa semana. Já o índice de pessoas com o esquema vacinal completo atingiu 68.4%, são 4664 pessoas que já receberam a segunda dose da vacina ou o imunizante de dose única.
 
A tendência é que o número de vacinados aumente de forma exponencial nas próximas semanas, pois, além do tempo de atualização do sistema da SES, a Secretaria Municipal de Saúde também está aplicando doses diariamente na Sala de Vacinas.
 
O momento é de comemoração, mas também de seguir os cuidados para que os índices de contaminação continuem baixos. Caso você ainda não tenha se vacinado, faça parte do grupo que escolheu a vida e a proteção - procure a Sala de Vacinas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e vacine-se! #VacinaHerval#HervalContraOCoronavírus
Herval ultrapassa a marca de 60% da população com o esquema vacinal completo

Herval ultrapassa a marca de 60% da população com o esquema vacinal completo

Uma marca para celebrar! Herval chegou ao índice de 61,3% da população total completamente imunizada contra o coronavírus, dado que demonstra que 4.183 hervalenses reconhecem a importância da vacinação coletiva e buscaram a segunda “Dose da Esperança”. Esse índice sobe para 78,78% se levarmos em conta somente a população adulta, com mais de 18 anos (público elegível para receber a segunda dose, seguindo calendário de vacinação).

 

Até o momento, 5.226 pessoas, entre adultos e adolescentes com mais de 12 anos, já receberam pelo menos uma do imunizante contra o coronavírus, representando 82.5% da população total. Em relação à população elegível, a marca é de 95,03%, segundo estimativa do IBGE para 2020, de 5920 pessoas com mais de 12 anos completos.

 

Os índices em relação à população total são divulgados pela Secretaria Estadual da Saúde, que demonstra, ainda, o número de pessoas que receberam a dose de reforço no município: são 130 pessoas, entre profissionais de saúde, idosos com mais de 60 anos e pessoas com alto grau de imunossupressão.

 

Herval segue aplicando “Doses da Esperança”, principalmente nos casos de segunda dose e da dose de reforço (D3). As aplicações estão sendo realizadas diariamente na Sala de Vacinas da Unidade Básica de Saúde, das 9h às 12h e das 14h às 16h, seguindo o calendário de aprazamento. Confira a sua carteirinha e acompanhe as divulgações da Prefeitura, para saber quando deverá receber a sua segunda dose.

 

Mas atenção! O trabalho não acabou e seguimos reforçando que os cuidados devem continuar: não deixe de usar máscara, higienize as mãos com frequência, evite aglomerações e mantenha os ambientes ventilados. 

Herval chega a 41% da população completamente vacinada

Herval chega a 41% da população completamente vacinada

Com a atualização do Painel de Vacinação contra a COVID-19 da SES, Herval atingiu a marca de 41% da população geral com o esquema vacinal completo, são 2.795 hervalenses que já receberam as duas doses ou o imunizante de dose única. Do público alvo (pessoas adultas), o percentual é de 52,64%, ou seja, mais da metade da população adulta já está imunizada.

O índice mostra avanço também no público que iniciou a vacinação, fechando a semana com 5.116 pessoas vacinadas com a primeira dose ou com o imunizante de dose (75% da população geral). Levando em consideração apenas as pessoas com mais de 18 anos, esse dado chega a 95,18%.

Estamos na luta para atingirmos 100% da população adulta com pelo menos uma “Dose da Esperança”, portanto, se você ainda não se vacinou, não fique esperando e VACINE-SE. A proteção contra a COVID-19 e a nossa chance de sairmos da pandemia está disponível na Unidade Básica de Saúde, todos os dias, das 8h às 12h.

Você tem um compromisso com a vida – faça a sua parte!

75% da população geral já recebeu pelo menos uma “Dose da Esperança”

75% da população geral já recebeu pelo menos uma “Dose da Esperança”

Com a atualização semanal do Painel de Vacinação da Secretaria Estadual da Saúde, já é possível apontar que a vacinação contra o coronavírus no município de Herval atingiu ¾ da população geral, estimada em 6.821 pessoas, com a primeira dose ou o imunizante de dose única desde o inicio da Campanha de Vacinação.
 
Quando o cálculo é realizado levando em consideração somente a população adulta (ou seja, pessoas com mais de 18 anos), que está estimada em 5310 pessoas, a porcentagem de aplicação é de 95.78% - cerca de 5090 pessoas já receberam pelo menos uma dose da vacina contra a COVID-19.
 
O índice de população com o esquema vacinal completo também aumentou desde o último balanço – agora são 40.5% da população geral com as duas doses da vacina ou que receberam o imunizante de dose única (2764 pessoas).
 
Essas são marcas importantes e que representam o avanço da vacinação no município, com resultados práticos importantes na redução do número de novos casos, de casos ativos, internações e novos óbitos. Unir a vacinação e os cuidados é a saída para vencer essa batalha contra o coronavírus.
 
O sistema da SES não é atualizado no ritmo da vacinação, contabilizando os dados somente após certo período, e, com isso, os índices tendem serem maiores, devido ao tempo de cadastro dos dados no sistema da Secretaria.
Boletim Vacinomêtro - 27/08/21

Boletim Vacinomêtro - 27/08/21

Atualizando o painel de vacinas dessa semana, Herval é um dos quatro primeiros municípios da Azonasul em percentual de população com o esquema vacinal completo: 38.7% dos hervalenses, equivalente a 2.640 pessoas, já receberam a segunda dose da vacina ou o imunizante de dose única contra o coronavírus – Herval está atrás somente dos municípios Morro Redondo e Capão do Leão, além de empatado percentualmente com o município vizinho, Pedras Altas.

De percentual de pessoas com a primeira dose já aplicada, Herval atingiu a marca de 74.3% da população geral, ou seja, 5.068 pessoas que iniciaram a sua imunização. Se levarmos em conta somente a população adulta, estipulada em 5.310 pessoas pela estimativa do IBGE para o ano de 2020, 94,99% da população adulta de Herval já está com pelo menos uma dose.

É importante salientar que o sistema da SES contabiliza os dados somente após 48h, e, com isso, os índices podem ser ainda maiores, devido ao tempo de cadastro dos dados no sistema da Secretaria.

Falta pouco para vencermos a pandemia do coronavírus! Não deixe a prevenção de lado e continue se cuidando sempre – você tem um compromisso com a vida, faça a sua parte. 

Comitê comemora o índice de mais de 94% da população adulta com pelo menos uma dose

Comitê comemora o índice de mais de 94% da população adulta com pelo menos uma dose

Herval ultrapassou, nessa semana, a marca de 94,18% dos adultos (pessoas com 18 anos ou mais) com pelo menos uma dose da vacina contra a COVID-19, levando em consideração a estimativa do IBGE para o ano de 2020 de 5310 pessoas com 18 anos completos. Esse índice representa, para o Comitê de Enfrentamento à Pandemia, o sucesso da vacinação no município.
 
Além dessa marca, a Secretaria Estadual da Saúde, que realiza o balanço de acordo com o último censo do IBGE, do ano de 2010, também demonstra ótimos índices: 73% da população geral, o que representa 5025 pessoas. Com o esquema vacinal completo, ou seja pessoas que receberam o imunizante de dose única ou que já receberam a segunda dose, são pessoas, que representam 36.8% da população total.
 
É importante salientar que o sistema da SES contabiliza os dados somente após 48h, e, com isso, os índices podem ser ainda maiores, devido ao tempo de cadastro dos dados no sistema da Secretaria. Os dados das últimas Campanhas de Vacinação realizadas nessa semana, por exemplo, ainda não foram estimados pela SES/RS.
 
A vacinação em Herval continua a todo o vapor e já atingimos a população jovem, de 12 a 17, que possuem comorbidades. Pelo o balanço da SES, 24 adolescentes já foram vacinados no Município, porém, com as Campanhas realizadas na terça e na quarta-feira, cerca de 50 adolescentes também iniciaram a sua imunização. Quem ainda não recebeu a primeira dose, pode comparecer na Unidade Básica de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para iniciar a proteção contra o coronavírus.