VACINAÇÃO COVID-19


Diminuição do intervalo para dose de reforço contra a COVID-19

Diminuição do intervalo para dose de reforço contra a COVID-19

 
O Ministério da Saúde antecipou o prazo para a dose de reforço contra a COVID-19 para 4 meses. Portanto, os hervalenses com mais de 18 anos que tiverem realizado a aplicação da segunda dose da vacina há pelo menos 4 meses deve garantir mais proteção.
A mudança tem o objetivo de frear o avanço de novas variantes, como a Ômicron, e também um reforço da imunização da população. A aplicação será realizada de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h, na Sala de Vacinas na Unidade Básica de Saúde.
Dose de reforço Janssen - segunda remessa

Dose de reforço Janssen - segunda remessa

Dose de reforço para a população que recebeu o imunizante da Janssen em 07 de julho já está disponível 
Com a chegada de uma remessa de doses da Janssen, Herval amplia a Campanha de Vacinação para reforçar a imunização da população que recebeu esse imunizante. A Campanha está aberta para quem teve a aplicação realizada em 26 de junho e 07 de julho.
Para receber a dose de reforço, procure a Sala de Vacinas, na UBS, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Todos precisam apresentar documento com foto, CPF e a carteira de vacinação.
Dose de Reforço Janssen - primeira remessa

Dose de Reforço Janssen - primeira remessa

Dose de reforço para a população que recebeu o imunizante da Janssen será aplicada nesta segunda, 13 
Com a chegada de uma remessa de doses da Janssen, Herval abre a Campanha de Vacinação para reforçar a imunização da população que recebeu esse imunizante. A Campanha está aberta para que teve a aplicação realizada em 26 de junho e será realizada na próxima segunda-feira (13), das 9h às 12h, no Ginásio de Esportes.
Todos deverão apresentar documento com foto, CPF e a carteira de vacinação.
Terceira dose da vacina contra a COVID-19 liberada para toda população adulta

Terceira dose da vacina contra a COVID-19 liberada para toda população adulta

Pessoas maiores de 18 anos de idade já podem procurar a Unidade Básica de Saúde para receber a dose de reforço da vacina contra a COVID-19, desde que tenham tomado a segunda dose há pelo menos 5 meses.

A população pode receber a terceira dose na Sala de Vacinas, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 16h.

As vacinas de terceira dose estão garantidas para o público apto a receber, portanto, não há necessidade de retirar fichas ou formar filas antes do horário da vacinação. Todos deverão apresentar documento com foto, CPF e a carteira de vacinação.

 

D2: Pessoas com aprazamento de Astrazeneca e Pfizer

D2: Pessoas com aprazamento de Astrazeneca e Pfizer

Para ficar imunizado contra o coronavírus, é preciso completar o seu esquema vacinal. Por isso, as Campanhas de Vacinação com foco na aplicação de segunda dose segue acontecendo no município. Nessa semana, mais duas campanhas serão realizadas:
 
Quinta-feira (14) - D2 para pessoas com aprazamento de Astrazeneca até dia 29/10 (aplicação realizada até 6/08)
Sexta-feira (15)- D2 para pessoas com aprazamento de Pfzier até dia 09/11 (aplicação realizada até 17/08)
 
As campanhas serão realizadas no Ginásio de Esportes, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Todos deverão apresentar documento com foto, CPF e a carteira de vacinação comprovando a data da primeira dose. As vacinas para D2 estão garantidas, portanto, não há necessidade de retirar fichas ou formar filas antes do horário da vacinação.

Seguindo orientação do Governo do Estado, o intervalo entre a primeira e a segunda dose da Pfizer foi reduzido para 8 semanas. Por isso, os prazos foram antecipados. Fique sempre atento à sua carteirinha de vacinação e as divulgações da Prefeitura, para não perder a sua vez de vacinar.
D2: Pessoas com aprazamento de Astrazeneca até 16/10

D2: Pessoas com aprazamento de Astrazeneca até 16/10

A Secretaria de Saúde realizará mais uma campanha de segunda dose contra a Covid-19 nesta semana. A vacinação é indicada para as pessoas que receberam o imunizante da AstraZeneca, com aprazamento agendado até 16 de outubro. Confira a data na sua carteirinha de vacinação, fique atento ao calendário e garanta a imunização completa:
Quinta-feira, 06/10
das 9h às 12h e das 14h às 17h

As vacinas para D2 estão garantidas, portanto, não há necessidade de retirar fichas ou formar filas antes do horário da vacinação. Todos deverão apresentar documento com foto, CPF e a carteira de vacinação comprovando a data da primeira dose. 

1ª dose: Adolescentes com mais de 12 anos

1ª dose: Adolescentes com mais de 12 anos

Nesta quarta-feira (06), a Secretaria de Saúde aplicará a primeira dose da vacina contra a covid-19 em adolescentes de 12 anos ou mais. A campanha será realizada no Ginásio de Esportes, das 9h às 12h e das 14h às 17h.
Para isso, os menores devem estar acompanhados de um responsável legal e apresentar documento com foto, CPF e Cartão SUS. Estamos iniciando mais uma etapa importante na luta contra o novo coronavírus. Faça a sua parte! Leve o seu filho (ou sua filha) para receber o imunizante e incentive outras famílias a fazer o mesmo.
D2: Pessoas com aprazamento de Pfizer até 02/10

D2: Pessoas com aprazamento de Pfizer até 02/10

A Secretaria de Saúde realizará mais uma campanha de vacinação contra a Covid-19 nesta quarta-feira (06). Desta vez, serão aplicadas as vacinas de segunda dose do imunizante Pfizer para as pessoas com aprazamento até o dia 02 de outubro.
Confira os horários e garanta a sua imunização:
das 9h às 12h
das 14h às 17h
Ginásio de Esportes
As vacinas para D2 estão garantidas, portanto, não há necessidade de retirar fichas ou formar filas antes do horário da vacinação. Todos deverão apresentar documento com foto, CPF e a carteira de vacinação.
 
D3: Mais uma campanha de vacinação para aplicação da dose de reforço

D3: Mais uma campanha de vacinação para aplicação da dose de reforço

A Secretaria de Saúde está realizando mais uma Campanha de Vacinação para a aplicação de vacinas de terceira dose em idosos acima de 70 anos, com um intervalo de 180 dias da segunda dose. Pessoas com alto grau de imunossupressão também devem receber a D3 após 28 dias da D2.
Procure a sala de vacinas da UBS, de segunda a sexta, das 8h às 17h, para reforçar a sua imunização.
O grupo de imunossuprimidos inclui pessoas com imunodeficiência primária grave, pacientes que fazem quimioterapia para câncer, transplantados em uso de drogas imunossupressoras, pessoas vivendo com HIV/Aids, pessoas em uso de corticoide em doses >20mg de prednisona ou equivalente por 14 dias ou mais, em uso de drogas modificadoras de resposta imune, pacientes em hemodiálise e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).
As vacinas para D2 e D3 estão garantidas, portanto, não há necessidade de retirar fichas ou formar filas antes do horário da vacinação. Todos deverão apresentar documento com foto, CPF e a carteira de vacinação.