Herval desobriga uso de máscaras em ambientes fechados

18 DE ABRIL DE 2022
O município de Herval comunica que a partir desta terça-feira (12) a utilização de máscaras deixa de ser obrigatória em ambientes fechados públicos e privados. A medida segue as orientações do parecer emitido pelo corpo técnico do COE Municipal e, também, do novo Decreto Estadual nº 56.422/2022, que permite aos municípios gaúchos a dispensa do uso de máscaras. A medida foi estabelecida pelo Decreto Municipal nº 085/22, podendo ser reavaliada pelo município posteriormente.
No entanto, a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção individual permanece para os profissionais de saúde no desempenho de suas atividades, bem como para os servidores de escolas que atendam crianças menores de 5 anos.
Além disso, é recomendada a utilização de máscaras em instituições de saúde, tais como hospitais, clínicas, unidades básicas de saúde, laboratórios e farmácias. A recomendação também é válida para pessoas com comorbidades de alto risco, pessoas imunodeprimidas, pessoas não vacinadas, pessoas sintomáticas e casos confirmados de Covid-19.
Mesmo com a flexibilização, a pandemia continua! Procure evitar aglomerações, mantenha o distanciamento e esteja com as doses da imunização em dia.